O Governo anunciou que vai apresentar nos próximos dias um duplo Orçamento rectificativo. O primeiro será apresentado e discutido no Parlamento já em Agosto, e, segundo o Ministro das Finanças, destina-se a implementar medidas de apoio à banca, no âmbito do memorandum de ajuda externa assinado pela troika, e o segundo será provavelmente apresentado e discutido em conjunto com o Orçamento de Estado para 2012, em Outubro próximo.
Apesar de este Governo não o querer dizer olhos nos olhos aos portugueses, é de esperar mais medidas de austeridade, sendo que quem as tem que suportar são sempre os mesmos: Ou seja, todos aqueles e aquelas que vivem honradamente do seu trabalho, que geram riqueza, e que pagam impostos e deles não podem fugir.
Isto porque apesar de Miguel Relvas vir dizer quase todos os dias que o Governo vai implementar medidas que impliquem uma redução da despesa do Estado, o certo é que não as implementa, e Miguel Relvas, bem como o Governo, correm o risco de não serem levados a sério, e o estado de graça de que o Governo ainda goza, ruir como um castelo de cartas. E não são medidas demagógicas, como as deslocações dos membros do Governo em clase turística semrpe que viagem de avião no espaço da União Europeia, a proibição do uso de carros do Estado para fins particulares, ou a medida folclórica e bizarra adoptada por Assunção Cristas de proibir o uso da gravata no Ministério da Agricultura nos meses de Verão, que farão reduzir a despesa.
É que em termos de demagogia, este Governo segue fielmente as pegadas dõ Governo de José Sócrates.
. Mais Atrasos nos Pagament...
. Arquivada Queixa-Crime Co...
. Rei Ghob - E Agora Senhor...
. Congresso do PSD - Mais D...
. Combustíveis Voltam a Aum...
. 11 de Março de 1975; 37 A...