Numa gala realizada ontem, José Mourinho foi eleito o treinador do ano, o que, como português, me deixou particularmente feliz, pois vi um compatriota meu ser eleito o melhor treinador do Mundo e que falou em português quando soube que fora eleito o vencedor. Sobretudo se tivermos em conta que tinha adversários de peso, como Vicente Del Bosque, selecionador da Espanha, que a levou à conquista do título de Campeã do Mundo de Futebol no último campeonato realizado na África do Sul em 2010, e Josep Guariola, treinador daquela que é a melhor equipa da actualidade, que é o Barcelona.
Não há dúvidas que José Mourinho é um excelente treinador, pese embora seja uma pessoa extremamente arrogante e convencida. Os feitos que tem conseguido nas equipas por onde tem passado falam por si. O triplete que conseguiu no Inter de Milão foi deveras fantástico, com a conquista do Campeonato e Taça de Itália e a Liga dos Campeões, sobretudo se tivermos em conta que o Inter de Milão não era dos principais favoritos à conquista da Champions. Daí que o título que conquistou lhe seja inteiramente merecido.
Porém espero é tal conquista de títulos por parte de José Mouinho pare enquanto ele é treinador do Real Madrid. É que, sendo eu um ferrenho adepto do Barcelona, não gosto mesmo nada de ver o Real Madrid a conquistar títulos, independentemente de lá jogrem jogadores portugueses e o seu treinador ser igualmente português. Para mim, o Real Madrid é como se fosse o Sporting ou o Porto.
. Mais Atrasos nos Pagament...
. Arquivada Queixa-Crime Co...
. Rei Ghob - E Agora Senhor...
. Congresso do PSD - Mais D...
. Combustíveis Voltam a Aum...
. 11 de Março de 1975; 37 A...