Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011

República em Causa

A taxa de abstenção das eleições presidênciais disputadas ontem tiveram uma taxa de abstenção de 53%, que foi a taxa de abstenção mais elevada em eleições presidênciais. Mais de metade dos eleitores portugueses absteve-se na escolha daquele que querem vêr como Chefe de Estado.

 

Ora quando mais de metade do eleitorado se abstém numa eleição política, significa que algo de grave se passa e que algo está mal na política. E quando essa eleição é a eleição do Presidente da República, isso significa que uma boa parte dos portugueses não se revê na República, e que a República está mal.

 

Que a República está mal, que não interessa a ninguém, e que só contribuiu para o definhar do País e para crises politicas, económicas, sociais e de valores, isso é uma verdade insofismável. Os resultados eleitorais de ontem falam por si.

 

Chegou pois a altura de mostrar aos portugueses que existe uma alternativa a esta República em que vivemos, que se encontra esgotada e acabada. Essa alternativa é a Monarquia Constitucional, de forma a devolver ao País a identidade e o orgulho Pátrio que a República lhe roubou, e a contribuir para um futuro mais próspero para os portugueses, quando os tempos que aí vêm vão ser muito difíceis.

 

É a altura de todos os Monárquicos sem excepção encetarem uma campanha de esclarecimento dos portugueses, usando de todos os meios que têm ao seu alcance, de forma a que os portugueses sejam convencidos de uma vez por todas que Portugal tem muito mais a ganhar tendo como Chefe de Estado um Rei, que é independente dos partidos, e que melhor pode garantir a unidade e a coesão nacional e do povo português, do que um Presidente, que é escolhido em eleições dispendiosas para o País, e que está refém das máquinas partidárias.

 

Sai muito mais barato ao País manter uma Casa Real do que uma Presidência da República. A Casa Real de Espanha custa muito menos a manter aos contribuintes espanhois do que a Presidência da República Portuguesa aos contribuintes portugueses. Os Países mais desenvolvidas da Europa, onde há mais desenvolvimento económico, social e cultural, mais estabilidade política e um maior respeito dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos são Monarquias, não são Repúblicas.

 

É disso que os portugueses têm que ser esclarecidos. É altura de todos nós Monárquicos, sem excepção, arregaçarmos as mangas e esclarecermos os nossos compatriotas das vantagens e benefícios para Portugal e para os portugueses em ter uma Monarquia. É a altura de os Monárquicos deixarem de serem vistos como um bando de betinhos elitistas que frequentam lugares de luxo e se reunem em almoços sumptuosos para discutir a Monarquia, quando não é com almoços e com jantares que se restaura a Monarquia. Os Monárquicos têm que ser vistos como Patriotas que amam o seu País, que querem um futuro melhor para Portugal, que esse futuro melhor passa pela Restauração da Monarquia, e que estão dispostos a lutar por tal objectivo. Luta essa que, repito, não se faz em almoços e jantares elitistas, nem em reuniões fechadas. Faz-se indo para a rua, contactando com o povo, em campanhas e sessões de esclarecimentos, nas redes sociais, na blogoesfera.

 

Tamém é a altura de Sua Alteza Real, o Senhor Dom Duarte de Bragança dizer de uma vez por todas, e de uma forma convicta, que a República está esgotada, que o futuro de Portugal passa pela Restauração da Monarquia, e que ele está disposto a ser Rei. Face à elevada taxa de abstenção nas últimas presidências, Sua Alteza Real o Senhor Dom Duarte de Bragança tem uma oportunidade única e histórica de inverter os acontecimentos rumo à Monarquia. Dificilmente Sua Alteza Real terá outra oportunidade semelhante. Assim queira ele ser Rei de Portugal.

publicado por novadireita às 12:06
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

23
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. Revisão de Feriados

. Mais Atrasos nos Pagament...

. Arquivada Queixa-Crime Co...

. Doutor Manuel Monteiro

. Rei Ghob - E Agora Senhor...

. Terrorista Impune

. Congresso do PSD - Mais D...

. Combustíveis Voltam a Aum...

. 11 de Março de 1975; 37 A...

. Paragem Carnavalesca

.arquivos

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds