Domingo, 23 de Janeiro de 2011

Henrique Raposo e a Direita Gay

na edição do "Expresso" do passado sábado, dia 21, Henrique Raposo, fazendo um artigo sobre as eleições presidênciais que se disputam hoje, diz que a Direita gay tem um preconceito contra Cavaco Silva, e que não vota em Cavaco Silva. Mas que a reeleição de Cavaco Silva, de quem o articulista se assume como apoiante, será uma bofetada dada na cara da dita Direita gay.

 

Desconheço a quem é que Henrique Raposo como sendo membro da Direita gay. Eu sou assumidamente de Direita e heterossexual. Nada tenho contra que dois homens ou duas mulheres queiram viver juntos, mas sou contra que se chame de casamento à união de dois homens ou de duas mulheres. Todavia, não me espantou que Cavaco Silva promulgasse tão aberrante lei, ainda para mais com as explicações pífias e travestidas que deu.

 

Mas há mais motivos que, sendo eu de Direita, me levem a não votar em Aníbal Cavaco Silva. Saliento em pimeiro lugar o facto de ser convictamente Monárquico, me recusar a dar o meu voto numas eleições para um regime que nos foi imposto pela força, num Golpe de Estado resultante de uma luta fratricida entre portugueses, e precedido do hediondo assassinato de Sua Magestade, o Rei D. Carlos I e o Princípe Herdeiro, D. Luís Filipe.

 

Mas há mais razões que me levam a não votar em Cavaco Silva. Em primeiro lugar, Aníbal Cavaco Silva faz questão de se defenir como social-democrata, cujas ideias, pincípios e valores estão muito longe dos valores, das ideias, valores e princípios da minha Direita, que é conservadora nos princípios, liberal na economia, personalista nas questões sociais e soberanista em relação à União Europeia.

 

Depois, enquanto Cavaco Silva foi Primeiro Ministro deste País durante 10 anos, foi com ele que se iniciou a crise com que Portugal se depara. Foi com Cavaco Silva que a nossa agricultura, as nossas pescas e a nossa industria levaram as respectivas certidões de óbito, fruto de políticas desastradas e assassinas, em que a União Europeia nos deu dinheiro para que os nossos agricultores deixassem de cultivar os seus terrenos, os nossos pescadores deixasem de pescar nas nossas águas e as nossas fábricas deixassem de produzir e fechassem.

 

Além de que foi com Anibal Cavaco Silva que Portugal aderiu ao euro, opção que se revelou desastrosa, e para cujas consequências nefastas Cavaco Silva foi avisado. Foi Aníbal Cavaco Silva que recusou o referendo ao Tratado de Maastricht, que foi o início de um modelo europeu assente em moldes federais, em que Portugal perdia soberania, e cuja ratificação traria consequências nefastas para o País, como efectivamente veio a acontecer.

 

Na altura eu fui Dirigente do então Partido Popular, presidido por Manuel Monteiro, que travou uma luta desigual com Cavaco Silva face ao abismo a que as políticas desse indivíduo levavam o País. E, modestamente, combati politicamente Aníbal Cavaco Silva, não me arrependendo nada de o ter feito.

 

Depois, como Presidente da República, Cavaco Silva está associado a episódios nebulosos da nossa História, ao autorizar o referendo da liberalização do aborto e ao promulgar tão assassina lei, ao fazer pressões junto dos partidos políticos para que não houvesse um referendo ao Tratado de Lisboa, que mais não era do que uma legitimação a posteriori dos Tratados de Maastrichte e de Nice, com vista a instituir uma União Europeia assente em moldes federalistas, e ao promulgar a lei que permite o casamento de duas pessoas do mesmo sexo.

 

Por essas razões, eu jamais poderia votar em Aníbal Cavaco Silva, por quem sinto de resto uma profunda antipatia política. Além de que Cavaco Silva não passa de um saloio convencido, com tiques de ditador, que se julga o Messias e o Salvador de Portugal, quando em abono da verdade Portugal não precisa de Anibal Cavaco Silva para nada, pois ele é um dos coveiros deste País.

 

 

publicado por novadireita às 14:08
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

23
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. Revisão de Feriados

. Mais Atrasos nos Pagament...

. Arquivada Queixa-Crime Co...

. Doutor Manuel Monteiro

. Rei Ghob - E Agora Senhor...

. Terrorista Impune

. Congresso do PSD - Mais D...

. Combustíveis Voltam a Aum...

. 11 de Março de 1975; 37 A...

. Paragem Carnavalesca

.arquivos

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds